TEMA

• CNUC 2015

•ICABODE

A Bíblia, de gênesis 1:1 a Apocalipse 22:21, é um livro essencialmente missionário,visto que sua inspiração deriva de um DEUS missionário, O DEUS QUE ENVIA – Assim como o Pai me ENVIO EU também vos ENVIO. (Jo. 20:21).
E é a luz dessa revelação de DEUS que a igreja enfrenta o maior desafio do Cristianismo – A INACABADA TAREFA MISSIONÁRIA, cujo âmago é a evangelização. Sonhamos constantemente com África, Índia, Malásia e etc… Acabamos nos esquecendo da URBI, a cidade que habitamos. Assim como enviamos missionários para outras terras e culturas, precisamos de missionários nas cidades, DISPOSTOS A SE COMPROMETEREM, com o Senhor das missões e com os seus métodos de salvar vidas, não podemos ensinar DEUS a salvar homens, conquistar territórios e preservá-los.
A Presença de DEUS (SHEKINAH), e de seu povo é essencial para a missão da igreja e sua sobrevivência na cidade. DEUS NOS CHAMOU, PARA SERMOS ABENÇOADORES, busquem a prosperidade da cidade para o qual EU OS DESPERTEI e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela. (Jr.29:7).

A PRESENÇA DE DEUS ( SHEKINAH) TORNA A MISSÃO AUTÊNTICA

O Tema do CNUC 2015 é ICABODE (Hebraico: SEM GLÓRIA), baseado nos textos de 1  Sm. 4:21a – Mas chamou ao menino ICABÔ, dizendo – FOI-SE A GLÓRIA DE ISRAEL. 1 Sm. 4:22.
E completou afirmando > A GLÓRIA FOI EXILADA DE ISRAEL, PORQUE A ARCA DE DEUS NOS FOI TIRADA.
Vivemos um tempo de desobediência. Não necessariamente por uma rebelião, mas por afrouxamento dos valores ou por falta de zelo com a palavra de DEUS. A igreja perdeu a capacidade de discernir o que realmente esta acontecendo a sua volta. Suas bases foram minadas, o povo de DEUS perdidos em sua identidade, comprometendo A MISSÃO, para o qual fomos chamados e enviados. Os ministérios Undergrounds foram espoliados, roubados, saqueados e sem gloria. O Eterno sairá como valente, homem poderoso, como guerreiro despertará o seu zelo, com forte brado exclamara > GUERRA! E demonstrara toda a sua força contra os seus inimigos.

DESAFIO > ICABODE é uma confissão corajosa e honesta, que uma vez feita por um numero razoável de culpados, contritos e arrependidos, pode dar inicio a uma reviravolta em direção a uma situação totalmente oposta. ( Ageu 2:1-9).
EU SOU YAHWEH. O SENHOR, este é o meu nome! Não dividirei a minha gloria a nenhum outro ser, tampouco entregarei o meu louvor às imagens esculpidas. EU, YAHWEH, te convoquei em justiça, tomei-te pela mão e guardei-te, EU te estabeleci mediador da Aliança com o povo e Luz para as nações.

Em unidade e comunhão, vamos passar de nossos livros e nossas estórias, para os livros e historia de Deus.

Pra. Marineide Soares
Presidente da Base Missionária Sabaoth